domingo, 22 de novembro de 2009

A primeira meia-página do ciclo seguinte (IX-3-a):

Onde se apresenta mais uma variação* da seguinte imagem:

---------------------------
*: As duas primeiras encontram-se contextualizadas aqui e aqui.
---------------------------

Abaixo, a reprodução da nota manuscrita onde o jovem Fernando Pessoa assentou o plano para um projecto de revista intitulada "O Fósforo", tal como se encontra no segundo volume da importante recolha de textos pessoanos inéditos (à época), da responsabilidade de Teresa Rita Lopes: "Pessoa por Conhecer" (1991):

---------------------------

Só mais uma nota: o caso do leilão do espólio pessoano e do consequente destino dos papéis, e livros, que ainda não estavam em possessão do estado deixou de ser aqui noticiado por razões de pura preguiça, mas não nos passou despercebido, graças à diligência do Web Master Nuno Hipólito, a sua (já não tão) recente classificação como "tesouro nacional".

Já agora, aproveito para felicitar o Nuno pelo sucesso do seu livro, "As Mensagens da Mensagem", e desejar que os seus outros trabalhos sobre Alberto Caeiro e Ricardo Reis (disponíveis no seu site) vejam também a luz do dia em forma impressa.

1 comentário:

Nuno disse...

Obrigado, Miguel, pelas gentis palavras. Quanto aos outros livros, talvez pondere uma publicação publish-on-demand/self-publishing online (onde o livro se imprime só quando há uma encomenda).