segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Meia-página III-B-I-2-d:

N.H.: O que são "As aventuras de Fernando Pessoa" e o que cada um de vocês traz para o projecto?

M.M.: “As aventuras de Fernando Pessoa, Escritor Universal…” é uma introdução à vida e à obra de Fernando Pessoa. É também uma história, a história de uma personagem chamada Fernando Pessoa, neste caso uma personagem de banda-desenhada, que vive aventuras, como é típico nas bandas-desenhadas mas não obrigatório. O subtítulo desta história lança alguma luz sobre a natureza das aventuras desta personagem e a capa do álbum, tal qual está projectada, ilustrará outro aspecto dessas aventuras: a personagem encontrar-se-á flutuando sozinha no espaço sideral.

C.V.: O Miguel faz a história e os desenhos, eu faço a cor. Para mim “As Aventuras de Fernando Pessoa” é uma banda-desenhada que vai permitir mostrar aspectos da vida de Fernando Pessoa que são geralmente menos conhecidos e não menos importantes para a compreensão daquilo que foi e é Fernando Pessoa. Eu, por exemplo, não tinha tomado consciência do facto de F.P. ter ido para a África do Sul e ter tido uma educação inglesa, apesar de, muito provavelmente, isso ter sido abordado nas aulas de português no terceiro ciclo.


(Poderão ler, se o desejarem, o resto desta entrevista no blogue "Um Fernando Pessoa").

2 comentários:

atómico disse...

Interessante entrevista, bela é a sintonia entre vocês tão visível no resultado que é esta BD, uma obra genuína que despertará certamente genuínos olhares!
Anseio o dia em que desfolharei esta obra!

Miguel Moreira disse...

Obrigado Teresa! Nós também.