quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Com este blog pretendo também expor o meu processo criativo (coisa que não será desprovida de interesse para os outros, suponho), o que me permitirá (espero eu) distanciar-me desse mesmo processo e analisar o seu mecanismo, tentando dessa forma ultrapassar os obstáculos criados por um modo demasiadamente intuitivo, baseado na inspiração.


Depois de ter feito a primeira meia-página ("post" anterior), decidi apresentar o bebé Fernando em interacção com os pais. No esboço da meia-página abaixo apresentado, vêmo-lo com o pai...


... mas, como se pode ver no esboço seguinte, não consegui continuar esta linha de acção: eu nem gostava, nem sabia o que estava a tentar fazer!


Vejo agora que eu ignorara as bases lançadas por mim próprio na primeira m-página, composta por dois elementos principais: a relação do bebé com a sua mãe, e a apresentação do Poeta conhecido por ser vários Poetas.

Felizmente, mas com dificuldade, e com muito mais eficiência do que na tentativa anterior, consegui dar seguimento à história...

Sem comentários: